12 maio 2010

O horror tornado rotina


Lia vários relatos sobre atentados no Iraque. Um local de grande aglomeração, rebenta uma bomba, um carro-bomba, um homem-bomba ou uma mulher-bomba, dezenas de mortos e de feridos, chegam as ambulâncias, começa o auxílio às vítimas, novo ataque, mais dezenas de mortos e de feridos. Tudo com regularidade e cálculo desapiedado, o imprevisto banalizado, o horror tornado rotina. Foto reproduzida daqui.

4 comentários:

V. Dias disse...

SILËNCIO ABSOLUTO.

Agora pergunto: antes dos "indomáveis" irem para lá invadir o Iraque, era possível acontecer tudo isto no Iraque? NÃO. Então, eu é que estou louco!!!

Eu já avisei: as palavras não voltarão em mim sem resultados. A cada dia que passa, as coisas vão se definindo a meu favor.

Ontem, nos EUA, para o espanto de todos, o actual primeiro-ministro do Zimbabwe, Morgan, admitiu que há exageros quanto a realidade dos factos no Zimbabwe. Pediu o fim das sanções.

Afinal, Mugabe é mesmo um modelo de governante para a África. Eu e Chissano não estávamos errados. Só faltas tu, meu bom amigo, Karim!

Zicomo

Anónimo disse...

Que coincidência, mas acabo de tomar conhecimento que houve um atentado em Bagdad, num bairro Xiita e morreram 7 pessoas. De facto é muito triste o que lá está a acontecer. Será que a culpa é do Saddam Hussein e as armas químicas. Pessoalmente não sou apologista de ingerência em assusntos internos de países soberanos, principalmente sob a capa de proteger os cidadãos de um suposto determinado tirano.

Abdul Karim disse...

Viriato,

Mugabe nao faz muito o meu estilo, maltrata ao Povo dele, posso ficar calado porque tu o adoste como pai, entao tenho que respeitar o teu pai adotivo, ficando calado, mas isso 'e so por tua causa.

Sobre o Bush, concordo em absoluto contigo,

Mas confio na capacidade de Obama em resolver os pendentes macabros do seu antecessor, Obama 'e Humano.

V. Dias disse...

Ok, Karim,

Bush está no Texas. O que ele fez foi digno de uma coroação de flores?

Nenhum juiz foi capaz de o acusar, porquê? Nenhum tribunal têm a legitimidade para o julgar? Aliás, o que ele fez é algo que orgulha o mundo. Está tudo dito.

Veja o caso da Grécia e imagina aquilo acontecer em África. Podes me dizer qual seria a reacção do mundo Ocidental? FUNGULAMASSO CHAMUALE.

Achas que Obama vai levar o seu "irmão" a responder em Haia perante a mentira grotesca para invadir o Iraque? Ou, com o tempo, vai-lhe dar prémios!!! Os que acompanharam Bush para a invasão do Iraque onde é que estão? Diz-me um só que esteja na sombra. Aznar está na ONU, os restantes V. sabe.

A lista não para por aqui. Eu é que me fico por aqui. Lembrando-te que, quem está a matar o povo zimbabweano não é Mugabe, são as sanções que os "indomáveis" impuseram contra aquele país. Podes me dizer porquê????

Zicomo