Foto minha tal como a anterior. Se quiser ampliá-la, clique sobre ela com o lado esquerdo do rato.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
3 comentários:
Ele esta a dormir... ou a pensar...?
Ninguem ligar pode ser a fibra optica avariada.
Nos tempos em que pouca a gente gosta de se lembrar ou combate para o seu esquecimento ou simplesmente ignora, situações destas não havia, se havia, não era frequente, não era em números do exército chinês, porque esta gente (andrajoso) tinha pai, infelizmente, esse pai morreu em Mbuzine.
A ex. ministra da Mulher e Acção Social Matabele, prometeu, prometeu e prometeu, mas muito pouco fez pelos mendingos. Sei que inaugurou um lar, foi apenas em Maputo, como se os pobres coitados (mendingos) só existissem na capital do país.
Afora o papel do Governo, onde estão as igrejas? Onde está a Caritas? No meu tempo, nos anos 86 a 90, era frequente estas instituições de caridade dar uma mão aos mais necessitados. Lembro-me que os padres tínham um papel mobilizador, a Cruz Vermelha, a SOS, etc. E os partidos políticos? É melhor não falar.
Nos tempos que correm, a bondade é algo que perdeu a cotação, disse José Hermano Saraiva. E disse bem!!!
Zicomo
Sentimental!
Infelizmente é a Nossa realidade!
Transformaram os Velhos Colonos em Ministério da Mulher....e que luxo!!!
O Governo nunca deu importancia a terceira idade, salve-se quem poder, com a ajuda dos familiares ou religiosos.
Quando pensarão construir uma casa de repouso?
Enviar um comentário