De um estudo de 1997: "Embora as Igrejas ziones estejam bem situadas para se tornarem fulcros da expressão e mobilização política das massas pobres excluídas do processo político de «alto nível», a impressão geral é que a maioria dessas Igrejas prefere afastar-se do discurso sobre a crescente injustiça e desigualdade social, e em vez disso concentrar-se na busca da saúde e do bem-estar individual."
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
2 comentários:
Is there a good estimate on the number of churches currently present in Mozambique ?
Gostei muito de seu blog.
Já fuui missionário em Moçanbique tenho folho que nasceu ai. Na verdade estas questões sempre ocorreram com algumas Igrejas nativas.
Acesse meu blog. www.vivendoteologia.blogspot.com
Enviar um comentário