21 outubro 2008

Detidos dois membros do CA da Aeroportos de Moçambique

Foram hoje detidos dois membros do Conselho de Administração da Empresa Aeroportos de Moçambique, indiciados de corrupção. Uma fonte da Procuradoria-Geral da República não revelou os nomes dos detidos (Rádio Moçambique, noticiário das 19:30). Recorde aqui um editorial do jornalista Salomão Moyana.
1.ª adenda às 20:43: segundo a estação televisiva STV no seu noticiário das 20 horas, um dos dois detidos é o presidente do Conselho de Administração, Diondino Cambaza.
2.ª adenda às 20:50: o semanário "Savana" não só abordará este tema esta semana como regressará ao caso Manhenje.
3.ª adenda às 07:07 de 22/1o/08: foram igualmente detidos ontem um vereador do Conselho Municipal da cidade da Beira acusado de desvio de fundos e um oficial da polícia de Pemba acusado de corrupção (Rádio Moçambique, noticiário das 06 horas). Sobre a detenção do vereador, António Obadias Simango, leia o que o "Canal de Moçambique" escreve hoje, aqui.

2 comentários:

Anónimo disse...

Boa noticia esta.
Mas parece-me que houve mais detenções: um vereador de Simango na Beira, e um Oficial sénior da polícia em Nampula, também recolheram aos calabouços.
Pode conferir/certificar estas notícias e depois actualiza-nos.

Carlos Serra disse...

Sim, tem razão. Ms como a edição online do "Notícias" de hoje não tem ainda as páginas afixadas (pelo menos no momento em que escrevo), espero actualizar mais tarde.