Nada mais me resta senã0, do mais fundo de mim, com todas as grilhetas marxianas desfeitas, felicitar a Freelancing por ter sabido mostrar, de forma exemplarmente pressionante, quão doce é a alma do capitalismo e do mercado. E, vejam lá, escreveu a Maria da Conceição Tavares, lá por terras do belo Brasil, que "Entupiu o sistema circulatório do capitalismo. É preciso agir rápido, antes que ocorra a trombose". Sem dúvida, rápido, à pressão, com cérebros empinados e fortes de suco gástrico.
Nota: obrigado à SJ por me ter alertado para o anúncio da imagem, colocado na página 16 da edição do "Notícias" de hoje.
2 comentários:
Caro Professor,
A crise financeira mundial e a atitude dos governos dos paises mais desenvolvidos em avancar com planos orcamentais e nacionalizacao de bancos para mitigar a crise demonstra que a "mao invisivel do mercado" vai visivelmente tirar o dinheiro do bolso dos contribuintes. Mesmo com o apregoado "fim da ideologia" nos finais dos anos 80, a viabilidade ou nao de nacionalizacoes vem a rebalta. Nao foi nesses centros de poder economico que se defendia o "mau" de nacionalizacoes? Hoje, 2008, eles estao a nacionalizar os bancos. Bastante curioso o fenomeno. Qual sera o primeiro pais na Africa Austral a nacionalizar os bancos no quadro dessa crise financeira? Vale a pena monitorar?
Sim, creio que valerá a pena ler a Carta Maior brasileira. Obrigado.
Enviar um comentário