No sábado já deveremos saber quem será o novo presidente da Federação Moçambicana de Futebol, sucedendo a Mário Coluna. As indicações apontam para a vitória de Feizal Sidat, que conta agora com o apoio da Organização da Juventude Moçambicana (ala juvenil da Frelimo) na cidade.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
2 comentários:
Quando as listas foram publicadas tive o cuidado de as estudar atentamente, e pelos nomes pude vaticinar quem vai ganhar o pleito de Sábado. A lista de Faizal Sidat tem os nomes que mais próximo do poder estão neste momento.
Infelizmente, como a Frelimo mete o dedo em quase tudo, o resultado é esse onde possivelmente teremos um candidato que vai maior benefício pessoal vai tirar. Já tinha comentado neste blog sobre o equipamento desportivo para as selecções nacionais até 2010. Não comentei sobre a influência da ala Sidat para que o governo se metesse na aventura de candidatar-se à organização do CAN 2010 - na comunidade onde frequento era esse o papo, como soi dizer. Também não mencionei que as ligações comerciais dos Sidat estendem-se até ao cidadão Armando Guebuza, com interesses na Sociedade Académica.
Aguardemos ainda saber se Norberto e Guerreiro fazem aliança. Mas mesmo que a façam, já deve ser tarde.
Enviar um comentário