23 maio 2007

Um relatório sobre a deflorestação em Cabo Delgado


Só um alto nível de vontade política pode evitar a cadeia social que deprada as nossas florestas em Cabo Delgado - talvez seja esta a conclusão principal a extrair deste relatório da autoria de Antoine Bossel e Simon Norfolks, datado de Maio deste ano.

6 comentários:

Papoila disse...

Um abraço Luso que chega a África,
Abraço

Carlos Serra disse...

Outro, daqui.

Anónimo disse...

Prof. O Mediafax faz, sexta-feira, 15 anos de existência desde que a 25 de Maio de 1992 saíu a primeira publicação fax.
É o primeiro jornal indepndente (em relação ao Estado) em Moçambique.
Gostaria de ver o seu comentário sobre a trajectória desta publicação. Será o Mediafax continua o mesmo de há 15 anos? Obviamente dirá que não, mas o que mudou.
Ainda temos o estilo interventivo de Carlos Cardoso, seu primeiro editor?
Que lugar ocupa o Mediafax hoje, num mercado de informação marcado por uma grande concorrência? Será que o Mediafax continua a responder às suas expectativas como leitor? É possível ter hoje a qualidade de informação que tinhámos há 15 anos? Qualquer leitor que visita este blog está convidado a responder a essa perguntas, ou a falar dos 15 anos do primeiro jornal independente de Moçambique. Boa noite Prof. Beúla (Gostaria de ter os comentários até as 11 horas. É para publicar no SAVANA). Abraços!

Carlos Serra disse...

Não será fácil, pois faz anos que não leio sistematicamente o mediafax.

Anónimo disse...

Uma notícia do telejornal de ontem da TVM dava conta de ameaças de morte feitas por madeireiros ilegais a autoridades florestais de Nacala-a-Velha. Mais uma prova do que de escuro se passa nas florestas de Moçambique.

Carlos Serra disse...

Oh... não diga isso porque vai ofender quem diz que nada há, que tudo está bem, não acha?