O charmoso político dos turbantes e das capulanas vistosas, o Homo Sibindycus, anda silencioso, nem no "Notícias", seu fiel lar eleitoral, surge nas últimas semanas. O que se passará com esse elegante político dito da oposição, mas aliado da Frelimo e extremado combatente da luta contra a pobreza?
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
4 comentários:
Tenho-o visto na mesquita às sextas. Falando sério, também me espanta o seu desaparecimento da esfera pública. Recordo-me que fazia a mesma pergunta quando do paiol - o Sr Jacob Neves não mugiu nem tugiu. Me parece que, no seu entender, criticar a desgovernação do paiol era o mesmo que praticar "harakiri" político. E é aquí onde reside a incongruência política dos nossos políticos, mas como dizia, temos os políticos que merecemos
o politico vai voltar. ainda nem temos a data das eleicoes provinciais, o silencio nao passa de uma tactica. vamos aguardar. lembram-se do ripua? cada momento com sua encenacao.
Sim, o bem-amado Jacob voltará. Precisamos dele.
Ele pode estar a preparar um processo contra Mariano Matsinhe. Sibindy é o nosso disciplinador político
Enviar um comentário