O bem-amado Yá-Qub Sibindy, o homo sibindycus dito da oposição política, usador de vistosas capulanas e de um cajado real, reapareceu após algum tempo de silêncio, cheio da habitual criatividade. Em entrevista ao "O País", afirmou que o bloco da "oposição construtiva" trabalha para as eleições, que, se for eleito, irá criar o Ministério das Terras e o Ministério das Águas; e que, finalmente, "se formos votados, vamos trabalhar de acordo com o nosso manifesto, mas se não formos vamos executar programas adicionais do governo-dia" (p. 6).
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
2 comentários:
Alguém caridoso faça chegar ao Yá-Qub também a ideia de um Ministério do Ar...
Tem dias que quaisquer palavras podem ser piegas ou em vão. O facto é nada que eu disser pode descrever o tanto que este senhor, sem chamadas irritantes e com uma belíssima foto em preto e branco, faria com os tais ministérios. Nesta eu não caio em absoluto. Tá tudo perfeito, mas é absurdo!
Enviar um comentário