18 outubro 2008

Que xicuembo habita o Ministério da Agricultura?

De acordo com o "Notícias", um "pequeno incêndio" (sic) no Ministério da Agricultura deixou "parcialmente danificados" os gabinetes da Inspecção-Geral e da Direcção de Economia. Este é o segundo incêndio depois daquele que, de bem maiores proporções, ocorreu a 25 de Maio do ano passado.
A 26 de Maio, reportei que um incêndio, deflagrado na madrugada de 25, destruiu "por completo 58 gabinetes, incluindo os do ministro e vice-ministra, as direcções de Pecuária, Economia, Inspecção-Geral, Cooperação Internacional e Coordenação do Programa Nacional de Desenvolvimento Agrícola".
Ora, aqui está o busílis: pela segunda vez, um incêndio afecta os gabinetes da Inspecção-Geral e da Direcção de Economia do Ministério da Agricultura. Que estranho xicuembo habita o ministério em geral e esses dois sectores em particular?

8 comentários:

(Paulo Granjo) disse...

Serão os espíritos de grandes projectos defuntos, abandonados pelos pais e que não tiveram filhos que os lembrem e honrem?
Isso chega para enfurecer qualquer pobre nguluve!
O melhor é mandar alguém lá para fembar e tirar tudo a limpo.

Carlos Serra disse...

Absolutamente de acordo com a proposta. Fembe-se!

Voz da Revolucao disse...

Carlos Serra

Desculpe mas os seus textos são muito especulativos e tendenciosos. Porque não busca informação mais detalhada e isenta?

Já agora, o senhor Dr Carlos Serra é membro de que Partido ? ou é apartidário dada a sua veia acadêmica? Ou, como outros dizem, é do Partixo x, mas fala avontade porque temos o Dom da "paternidade da democracia" ?

Como não vimos nada disso nos seus dados bibliográficos, iremos aos files de Moçambique buscar dados sobre a sua participação política no País para divulgar no nosso blog. Parabéns pelo seu Blog !


Xana
Voz da revolução.

Anónimo disse...

Cá está o maluco.
Sacudu

Jonathan McCharty disse...

O primeiro incendio parecia uma coisa "fabricada" (alias, nda foi divulgada da suposta comissao de investigacao. Talves, para nao perigar a "seguranca do estado"! Neste segundo incendio, e' preciso se saber se exactamente ele comecou na tal conduta de lixo abandonada. Porque isso e' bem possivel: depois de algum tempo, o lixo organico produz o chamado "gas biologico", por isso as lixeiras tem sempre fogo. Normalmente ninguem o ateia.
Agora e' bom se saber se os factos no terreno "batem" com essa possibilidade e fundamentalmente, a sua propagacao da conduta para esses dois escritorios "fogofilos"

Sir Baba Sharubu disse...

Carlos Serra [Diario de um sociologo] is a good agitator of curiosity.

I wish there were more like him in Austral Africa, MOZ included.

Anónimo disse...

Parece-me que os gabinetes queimados não estão sendo reabilitados ainda, será que não fazem falta ao Ministério, ou será que esta-se arrendando alguns escritorios para o pessoal, alguém consegue me responder?

Anónimo disse...

Shame

Se Manhenje tivesse tido essa ideia, incendiava o MINT, e mandava investigar as causas ... pena que na era do deixa andar tavam todos sossegados e nao imaginavam incomodos, agoras na era do foguinho sabe-se que ninguem escapara impune ... a nao ser que "de uma porcao da capoeira ao tio patinhas, ou seja familiar/amigo" ... e olha que isso nao eh nepotismo.

Laude Guiry