30 julho 2014

Tropismos políticos

Há tempos foi António Frangoulis que, zangado com a Frelimo, emigrou para o MDM. Aqui. Agora é Marcos Juma, presidente do Panamo, que, zangado com o MDM, diz ir apoiar o candidato presidencial da Frelimo. Aqui (repare-se no enorme espaço dado pelo "Notícias" à zanga de Juma).

2 comentários:

nachingweya disse...

Quando o casamento é celebrado antes de se curarem as mágoas da anterior relação assume-se que o despeitado não casou com um novo parceiro, casou contra o antigo amor.
O divórcio é garantido e as reconciliações são uma possibilidade neste mundo em que aos prostitutos se confere a designação de trabalhadores do sexo.

nachingweya disse...

Estas deserções de uns para outros partidos por causa de zangas entre comadres é prova irrefutável de que não é nenhuma ideologia ou programa do partido que motiva a adesão- porque os próprios partidos não possuem tal bússola- mas a maneira como são tratados neste e naquele partido. Não lhes seduz uma causa e sim o volume de dividendos que podem obter à custa, sempre, do povo.
Olhe-se até para o partido mais antigo entre nós. O seu hino ainda exalta o socialismo (há sempre um esgar no semblante dos executantes quando entoam o verso: "O socialismo triunfará").
É ele um partido de orientação socialista? Em verdade, foi-o alguma vez?