12 julho 2014

Entrevista com o Professor Doutor Dhlotoloyu Anambuambua

-Jornalista: Boa noite senhores telespectadores amigos. Aqui temos mais uma edição do programa "Por baixo da opinião" desta vossa amada “Televisão Verdades Profundas”. Convosco hoje o Professor Doutor Dhlotoloyu Anambuambua para vos falar sobre "Os desafios da Paz em Moçambique". O Professor Doutor é doutorado em Ciências Políticas e pós-doutorado em Ciências Ocultas na Especialidade “Paz para Todos”. Muito boa noite, Senhor Professor Doutor, bem-vindo ao nosso programa.
-Professor Doutor Dhlotoloyu Anambuambua: (pigarreio) Boa noite, obrigado por este convite, estou à vossa inteira disposição.
Jornalista: Senhor Professor Doutor, a paz está em perigo depois dos últimos acontecimentos. Quais as soluções?
-Professor Doutor Dhlotoloyu Anambuambua: Só há uma solução, a Paz. Sem paz há guerra e com guerra não há paz. As minhas pesquisas têm revelado essa verdade.
-Jornalista: Mas Senhor Professor Doutor, como se obtém essa Paz?
- Professor Doutor Dhlotoloyu Anambuambua: a Paz só se obtém com a Paz, os irmãos desavindos da nossa gloriosa Família desta amada Pérola do Planeta devem pôr a mão na consciência e os corações na mesa da concórdia, devem conversar sobre Paz. Se assim fizerem a Paz chegará.
-Jornalista: Mas Senhor Professor Doutor, que mais devem fazer?
-Professor Doutor Dhlotoloyu Anambuambua: (mexendo nos óculos) Mais nada a fazer, basta ter a Paz no espírito, o que é fundamental é conversar o tempo que for necessário, entregando as armas ao Diabo e o coração a Deus.
-Bem, muito obrigado Senhor Professor Doutor Dhlotoloyu Anambuambua pela sua rica intervenção que certamente muito vai auxiliar aqueles que vivem na discórdia a encontrar o caminho certo da Paz.
Nota: qualquer semelhança entre o nome do Doutor e o Cinyungwe falado em Tete é puro acaso.

Sem comentários: