29 julho 2014

E lá se foram os amores da Praia dos Amores

Segundo o "Diário da Zambézia" digital na sua edição de hoje, o governador da Zambézia, Joaquim Veríssimo, "mandou colocar sinais de proibição de estacionamente no muro da marginal em frente da sua residência para impedir que os cidadãos desta cidade de Quelimane se aproximem daquele local que sempre foi de lazer e conhecido como Praia dos Amores". Adianta o jornal que o delegado do Instituto Nacional de Transportes Rodoviários,  Afonso Próspero, disse que já se encontrara com o chefe da Polícia de Trânsito e com o chefe das Forças de Proteção para Altas Individualidades,  alertando-os para a ilegalidade da proibição. (foto do jornal, CS)

1 comentário:

nachingweya disse...

A maneira como alguns municipes utilizam o espaço público encoraja este tipo de medidas. Situações como poluição sonora, sujeira, venda de bebidas e comidas na rua, estacionamento encima de passeios etc. devem ser motivo suficiente para a tomada deste tipo de medidas. Pecam apenas por se inscreverem aos 100 metros a frente da residencia do governador em lugar de abranger toda a marginal onde passear a pe, circular de carrro em marcha mederada, namorar, praticar exercicio fisico, contemplar... deve ser agradavel.
PS: Dir-me-ao que é ilegal proibir aquilo que acontece no passeio do miramar em frente ao Radisson durante o Verao? Ou os Ralis de Sexta e Sabado a noite em quase algumas arterias da cidade?