Acreditem que a lua também se envergonha. As máquinas fotográficas têm o condão de descobrir intuitivamente isso, como a minha há cerca de uma hora, através da copa de uma acácia sem flores, algures na cidade de Maputo, nesta bela noite fresca e serena. Clique com o lado esquerdo do rato sobre a imagem para a ampliar.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
3 comentários:
A maquina do Professor esta fazer furor,
Ela tem uma intuicao muito propria,
'E magica, clicka sozinha, e apanha a vergonha da lua.
É que a lua é fémea, Professor! Linda, meiga e tímida!
Tudo se dobra no mundo. Uma lição para os políticos, para os dirigentes, para o Homem em geral. Uma simples folhas de árvores de acácias da Grande Maputo (podia ser doutro sítio) "envergonharam" a lua. Está aí uma lição de vida. Eu gostei, gostei mesmo.
Zicomo
Enviar um comentário