Saiba do que se passa no município de Quelimane e na Educação através do "Diário da Zambézia" de hoje, aqui.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
1 comentário:
Lina Portugal, nome muito falado em Nampula. Chegou e arrasou. Para baixo fez cair profissionais de proa, não consigo esconder o meu desalento quando vi o Viegas filho a ser "encostado" tudo porque estava a cumprir agendas. Viegas que é um homem íntegro, quer como dirigente, docente, mas sobretudo como pesso.
Depois seguiram tantas outras "vítimas". Zás. E como a cadeira da Frelimo só têm três pernas, agora, o novo director da educação, o sr. José Pereira, também com uma lição bem estudada, LIMPOU a casa. O próximo fará o mesmo, até sucessivamente.
Senhor Pio, com todo o respeito, este senhor criou raiz de coqueiro sobre o poder que não vai largar (atenção que o caso de Mugabe é diferente). Enrola o osso sobre o pescoço e apela às pessoas a seguir-lhe. Mal daquele que disser não, "pimba." Assim vai o poder na Zambézia. Assim não vamos longe mesmo.
Zicomo
Enviar um comentário