Siga o debate Viriato Dias/António Francisco e confira mais uma intervenção de António Francisco no Bricolando o social e a análise, aqui.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
1 comentário:
bom dia Professor,
queria comentar um aspecto que tem sido a cada dia que nos aproximamos do periodo da campanha (as vezes tenho a impressao que ja comecou embora nao seja de forma oficial) e das eleicoes, mais notorio caro Professor. tem a ver com o uso, intencional ou nao da cor do partido no poder, a cor vermelha. nos canais televisivos, sem excepcao, he notoria a presenca dessa cor de forma propositada (em algum momento julguei que era coincidencia)nos spots publicitarios de toda a especie (ha uma grafica que faz publicidade do seu trabalho mas os produtos que aparecem a serem impressos ou a serem timbrados sao bones, t-shirts, copos, canetas do partidao), o fundo dos espacos de debate social (estranhamente ou nao o fundo oposto ao painel principal nos debates da nacao da stv he vermenho) e ate ha partidinhos que nao sei porque carga de agua, embora tenham as suas proprias cores, aparecem em debates televisivos totalmente de vermelho (ver debate da nacao da STV de 1 de Agosto de 2009), na funcao publica esta na moda os responsaveis ou nao vestirem camisas e/ou gravatas... he como que acenar os chefes e dizer, estou aqui... tambem estou convosco.
e isso Professor me envergonha como Moçambicano, e deixa envergonhado todo aquele que haje de consciencia propria.
o meu abraço.
P.S. Deixar aqui o meu apreço aos escritos do Machado da Graça que semana a semana nos traz a ribalta questoes repugnantes do estado de coisas deste nosso pais.
Enviar um comentário