No ning Bricolando o social e a análise, estão em curso vários protocolos de debate. Um deles tem sido gerido pelo AFrancisco, a propósito de eleições e abstenções. Em debate com Abílio Mapoda, observou o seguinte: "Segundo os dados disponíveis ambos partidos deverão perder eleitores, mas a ritmos bastante diferentes. A Frelimo tem perdido uma média de 4% do seu eleitorado, por ano. Já a Renamo vem perdendo cerca de 10% dos eleitores, por ano. Estas tendências podem não se manter nas eleições de 28 de Outubro. Porém, se a tendência prevalecer, o que podemos esperar nas eleições de Outubro dos dois maiores partidos? E podemos esperar alguma novidade dos outros partidos? Na próxima semana vamos reflectir a estas questões, recorrendo aos dados oficiais da CNE."
Entretanto, prestem atenção aos dois gráficos abaixo (ampliem-nos clicando sobre eles com o lado esquerdo do rato), reproduzidos daqui:
1 comentário:
Caro Prof,escrevo pra juntos pressionarmos aos partidos politicos e principalmente aos candidatos presidenciais a um debate(televisivo/radiofonico) para que conhecamos os seus programas elitorais,ao estilo dos debates que acontecem em noutros quadrantes do planeta,nao basta so e somente campnhas eleitorais,necessitamos de frente a frente entre os candidatos.
Enviar um comentário