A Amnistia Internacional (AI) divulgou hoje o seu mais recente relatório sobre direitos humanos no mundo. A organização é particularmente severa para com Moçambique no tocante ao comportamento da polícia e ao que considera ser cerceamento da liberdade de imprensa. Confira aqui e aqui, importe o relatório global aqui. Se quer ler em francês um aviso da AI sobre um eventual retorno das "greves de fome" em África, confira aqui no Le Monde.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Mais uma campanha sórdida, orquestrada sabe-se lá por quem, ao serviço de forças externas, que persistem em maltratar a imagem do regime Moçambicano no exterior.
A mão invisivel de forças ocultas ligadas ao ocidente, ao neocolonialismo e imperialismo capitalista, que ainda não se conformaram com as grandes vitórias do regime que governa Moçambique - a Frelimo.
A inveja tem sempre destas coisas.
pricipalmente, inveja de "espiritos ricos".
Enviar um comentário