01 outubro 2008

"Prisão de Manhenje e o mal-estar de alguns!"

"Se não tomarmos medidas profilácticas, sérias e urgentes, sobre nós mesmos, corremos, nós moçambicanos, sérios riscos de sermos um povo esquisito, um povo que não sabe o que quer, um povo desnorteado, desorientado e confuso, na hora de tomada de posições sobre aspectos cruciais da vida nacional. Corremos o risco de sermos um povo que ralha de tudo, mas que se não dá o tempo de analisar a natureza, a origem e o modo como as coisas acontecem ou aconteceram." - confira aqui o texto completo do editorial do jornalista Salomão Moyana - na foto -, com o título em epígrafe, inserto na edição do semanário Magazine Independente desta semana.

8 comentários:

Joaqum Macanguisse disse...

Dr estou de volta com as minhas contas.A reabilitacao da avenida Nelson Mandela que da acesso a magoanine C vulgo mandendene vai custar ao estado 105 000 000 .
Manhenje e companhia tiraram do cofre do estado 220 000 000 . o que significa que so o que sumiu do estado dava para construir duas avenidas iguais a Nelson Mandela e restaria 10 000 000 . ou por outra o que manhenje roubou da para ligar a Anenida nelson mandela ate grande maputo,mais uma parte para construir Zona verde -Kongolote , e resta ainda uma parte que da para constriur uma escola de pelo menos seis salas de aulas. Caro Moçambicano pense positivo.

Sir Baba Sharubu disse...

Mozambique has to show to the world that it is a serious country.

Anónimo disse...

"Dr estou de volta com as minhas contas.A reabilitacao da avenida Nelson Mandela que da acesso a magoanine C vulgo mandendene vai custar ao estado 105 000 000 .
Manhenje e companhia tiraram do cofre do estado 220 000 000 . o que significa que so o que sumiu do estado dava para construir duas avenidas iguais a Nelson Mandela e restaria 10 000 000 . ou por outra o que manhenje roubou da para ligar a Anenida nelson mandela ate grande maputo,mais uma parte para construir Zona verde -Kongolote , e resta ainda uma parte que da para constriur uma escola de pelo menos seis salas de aulas. Caro Moçambicano pense positivo."

hahahahahahhahahahahahahaha

esta partiu-me todo!!!


PS: grande artigo (como Sempre) do Dr. Salomão Mioane.

Anónimo disse...

Animosidades a parte, esse de certeza que nao e um caso qualquer, seria bom percebermos como sao geridas instituicoes de seguranca do estado, em termos de uso de dinheiro. Criar empresas fantasmas e uma das saidas que os estados usam para protegerem o que fazem com esses recursos e quem esta envolvido nessa poderosa maquina do estado. O que aconteceu neste caso so teremos detalhes com o tempo.

Unknown disse...

Concordo com o último comentador a história se responsabilisa. porque Simango cometeu o crime de trair o Grupão e os que o fusilaram são o qué? ou havia pena de morte nessa altura? se não! ambos são criminosos. Aqui reside a minha questão.

Anónimo disse...

Amigos, seria bom que nao tirassemos conclusoes precipitadas sobre esse processo e mesmo que o povo tenha sede de justica, nao tomemos os suspeitos/detidos como JAH CONDENADOS! Vamos sim exigir que a Lei seja aplicada a sua letra e espirito, independemente das pessoas involdidas!

Anónimo disse...

Um deputado ou o PR tem imunidade logo a Lei nao igual para todos. O PGR nao pode tomar iniciativa de investigar o PR, mesmo que haja muito fumo a solta sobre conflitos de interesses alguns dos quais lesam empresas do Estado, se ele tentar e imediatamente demitido e os trezentos mil esquecidos podem ser reacendidos para que ele saiba com que varas se faz uma canoa. Vamos apara de ingenuidades a Lei nao e igual para todos, apenas para os pobres.

Unknown disse...

Mais um comentador no meu molhinho de ideias há muitos Doutores cá entre nós que andam a querer relachar o Povo com o "começo de uma nova era e possível igualidade perante a Lei"! aonde?

O que eu temo é que seja uma roda porque o pilar desta aparente justiça não é eterno na quele Orgão. e daí que vier não vai dar continuidade? seraque o tio patinhas não será apanhado ahahhahahahaha eu gramaria ainda mais dessa. que seja feita a justiça sim...

Hoje fala-se de Estado de Direito, apenas o nome é que mudou mas na verdade continuamos na Polícia