
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
04 julho 2008
Polícia baleou quatro assaltantes portadores de protecção mágica

Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Os veteranos da Luta Armada e da Guerra Civil deverão ter muito a dizer acerca do assunto.
Isto porque a utilização extensiva de protecções "anti-bala" é, ao contrário daquilo que por vezes se pensa, muito anterior ao movimento namparama.
Aliás, alguns dos seus componentes actualmente mais populares estão à venda em bancas do Xipamanine, dentro de bonitos frasquinhos de produção semi-industrial sul-africana.
Pelos vistos, a eficácia é discutível.
Sim, Paulo...Me lembro bem dos Naparamas. Mas creio que é a primeira vez que me chega ao conhecimento semelhante anti-balismo, publicamente falando.
Antes de mais nada queria agradecer a brilhante informaçâo trazida neste blog, faz de mim um individuo ou melhor um cidadão informado e bem esclarecido a luz das vantagens tecnológicas do novo mundo. Indo de encontra a esta nota passada neste blog é de conhecimento do sensu comum que o mercado negro da provincia de Gaza,(e não só) é fornecido produtos de grande qualidade que, provém do roubo na vizinha Africa do Sul e muitos dos usuários destes "cintos em arco irís" têm sim protecção magica por isso, continuam a bater grandes volumes de artigos e viaturas na RSA,por confiarem os seus gurus.É questionável a qualidade dos amuletos trazidos por estes miliantes,devem estar a usar falsas armas magicas ou os tilholos não foram bem usados.
Augusto Júnuior Macucule
Enviar um comentário