23 julho 2008

Marc Augé

Trabalho para fazer vir a Moçambique este ano o antropólogo francês Marc Augé, a fim de participar num seminário de divulgação dos resultados preliminares de um estudo que dirijo ao nível da Unidade de Diagnóstico Social do Centro de Estudos Africanos sobre acusações de feitiçaria e linchamentos. Nos últimos anos, foi-me possível fazer vir ao nosso país o historiador congolês Elikia Mbokolo, o historiador tanzaniano Shubi Ishemo, o sociólogo belga François Houtart, o historiador francês Michel Cahen, o cientista político francês Jean-François Médard (já falecido), o sociólogo francês Michel Wieviorka e a socióloga brasileira Jacqueline Sinhoretto.

4 comentários:

Anónimo disse...

Que venham muitos mais Professor. Em que dia é o seminário?

Sir Baba Sharubu disse...

You do work very hard indeed to put your University and Mozambique on the world map.

Carlos Serra disse...

A data do seminário será anunciada brevemente, logo que eu eu tiver acertado com Marc o período de estadia em Maputo.

vale disse...

Boa Tarde,
primeiro: parabéns pelo seu blog e trabalho que desenvolve. Segundo: estou a organizar um colóquio em Lisboa sobre o diálogo intercultural e queria convidar Marc Augé, pode dar-me o contacto dele - não encontro em lado nenhum?
com os melhores cumprimentos,
Paulo Vale
ppdvale@gmail.com