A oposição deve deixar de pensar no poder e aceitar que eu, Robert Mugabe, sou o chefe de Estado do Zimbabwe. Estamos abertos ao diálogo, mas realidade é realidade e tem de ser aceite – confira aqui no National Post. Se quer ler em português, faça uso deste tradutor. Obrigado ao Ricardo, meu correspondente em Paris, pelo envio da referência.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
2 comentários:
That Mr Mugabe is a disgrace to the entire continent is obvious to the whole world. What is more problematic is those who defend him, like for example President Guebuza, the Frelimo party and Mr Jorge Rebelo.
Bosses, ontem não escrevi o último número das “mãos africanas de Pilatos”, mas hoje fá-lo-ei.
Enviar um comentário