Do "Notícias"de hoje: As autoridades marítimas moçambicanas apreenderam uma embarcação de pesca ilegal denominada “Antillas Reefer”, de bandeira namibiana, que trazia a bordo 43 toneladas e 29 quilos de tubarão (dog fish), quatro toneladas e 95 quilogramas de barbatanas, uma tonelada e 795 quilos de cauda e onze toneladas e 328 quilos de fígado daquele pescado, avaliadas em mais de cinco milhões de dólares."
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
1 comentário:
Razão evidente para que o Governo moçambicana trate urgentemente de procurar meios adequados aos tempos que correm de equipar a policia marítima ou o exercito bem como as autoridades administrativas marítimas, de modo a garantir a inviolabilidade das águas territoriais moçambicanas e a salvaguardar a efectiva existências destas espécies que são vitimas de invasores que conscientes das nossas fraquezas, aproveitam-se das mesmas, e pilham-nos o património marítimo. Quantos mais não andam pelas nossas águas?
Enviar um comentário