Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
3 comentários:
...11 metralhadores saiem do qualtel sem serem vistas? Só em Moçambique. Presumo que as armas ficam num deposito especializado para armamento. Presumo que o levantamento de qualquer arma ou munição é feita com alguma formalidade sobretudo a estas alturas. Presumo ainda que existe um responsável pela distribuição dessas armas no acto do levantamento, ou seja, o reponsável do depósito. Enfim, coisas de Maputo...
Certos cículos oficiais sempre insistiram nos esconderijos de armas da Renamo, como sabe.
Sim, há sempre uma justificação para tudo...só que desta vez foi claramente especificado o local de onde foram retiradas as armas e quem faz a denúncia é um orgão de informação independente( Jornal Zambeze).
Enviar um comentário