Devo confessar a minha preocupação: o vistoso Homo Turbantus, o Homo Sibindycus, político da oposição aliado da Frelimo, anda, aparentemente, silencioso. Nem no "Notícias", sua guarida publicitária habitual, surge. Mas conforta-me prever que esteja ocupado com a sua gloriosa luta contra a pobreza.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
1 comentário:
Creio que Jacob Neves Sibinde deve estar a hibernar - e o inverno da politica sibendiana. Senao, como se explica que tenha sumido? Os homens precisam de descancar. Depois de uma maratona intelecto-politico que de certeza deve ter dado cabo de milhares de neuronios seus, o nosso Sibinde precisa do seu descanco.
Enviar um comentário