03 maio 2007

Liberdade de imprensa em Moçambique segundo a Freedom House


Por ocasião do Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, que hoje se assinala, a Freedom House lançou o seu relatório Liberdade de Imprensa 2007, que situa Moçambique como "parcialmente livre". Confira aqui. E veja mapas aqui.

3 comentários:

Aguiar disse...

““Identidade, Moçambicanidade, Moçambicanização”, 1ª ed. 1998.

Prezado Professor, antes demais queira desculpar-me por estar a desviar-me do objectivo primeiro desta caixa de comentarios.
Ja ha algum tempo que tento obter um livro “Identidade, Moçambicanidade, Moçambicanização”, sob sua direcçao. Com efeito uma amiga minha em Moçambique fez-me o grande favor de compra-lo. Entretanto o problema, parece estar, na eficiencia dos correios em Moçambique. Certo, ja estamos a meio do ano lectivo e nem miragem do livro. Por isto gostaria, a titulo excepcional, que Professor tivesse gentileza de me enviar o ficheiro do livro em questao. Ja o havia enviado um e-mail, onde lhe explico as razoes da minha luta titanica na obtençao do livro acima mencionado.

Aproveito a oportunidade para sugerir a si e aos responsaveis da empresa universitaria, que instituam a venda dos livros em linha. Os livros estao na internete com os respectivos preços, mas adquiri-los é um verdadeiro percurso do combatente, é preciso mta persistencia, uma persistencia mesmo, tanta que se avizinha ao desespero... os livros em linha , permitiam sua aquisiçao por aqueles que estao no exterior, sem que para isto se tornem impertinentes, desagradaveis, cansativos ou qualquer coisa como isto. Oferece-nos tbem a liberdade de cultivarmos o nosso espirito crito... Seria um verdadeiro tesouro para os internautas no exterior e para a voces tbem. Pois reconheço que ao pedir-lhe o ficheiro de seu livro estou a privar ao sistema de pelo menos cerca de 5 euros...

Agaradeço antecipadamente sua atençao,

Iolanda Aguiar

Carlos Serra disse...

Vou tentar localizar o ficheiro para lhe enviar via email.

Aguiar disse...

mto obrigado.