25 maio 2006

Assalto às tchuna-babes!

Desde ontem à noite, minha noite local, que dezenas e dezenas de surfistas assaltam o meu blog à procura (?) das calças chamadas tchuna-babes.
Vários dos meus leitores recordam-se de que coloquei há tempos neste blog uma entrada a propósito de um anúncio publicitário lançado em Maputo, anúncio que procura mostrar os malefícios do HIV/SIDA através das tchuna-babes.
Ora, os curiosos fazem primeiro uma busca no Google, nele escrevem “tchuna babes” e depois chegam directos aqui.
O fenómeno começou na Argentina e depois estendeu-se a outros países, especialmente sul-americanos, como uma bola de neve. Até do Alasca aqui chegaram. Há quem entre duas, três vezes, à procura (?) das calças. E, até, há quem procure traduzir para língua inglesa o conteúdo do que escrevi na entrada referida.
Mesmo surfistas da Europa, que são habituais frequentadores deste blog, aqui entram agora completamente tchuna-babezados.
O que terão as famosas tchuna-babes, as tais calças que deixam o umbigo à mostra aqui, em Maputo, e que são importadas especialmente do Brasil?
Algum net-sociólogo me ajuda a interpretar tão interessante fenómeno?

6 comentários:

Anónimo disse...

E como se explica que tantas pessoas escrevam a mesma expressão no google? Todas sabem o que são essas calças?
Sonia Dedge

Carlos Serra disse...

Isso queria eu saber!

Anónimo disse...

Sou jornalista e edito a seção de noticias internacionais. Ao ler a mesma matéria enviada pelo seu leitor fiquei curiosa a respeito de que calça seria esta. O Google só me deu como resposta a sua página.

Anónimo disse...

porque as pessoas, ao menos as pessoas brasileiras, andam espalhando a notícia por email umas para as outras. e porque ela está no uol, um portal de internet grande no país. e, de acordo com um outro dos 5 links que o google dá, o outro lugar que publicou é o Clarin, jornal porteño. Hummm... talvez daí venham teus visitantes argentinos?

Carlos Serra disse...

Muito obrigado a todos, vejam a mais recente entrada sobre as famosas tchunas...

Anónimo disse...

interessante a leitura usando uma lupa da sociologia...decerto que a lupa dos comerciantes será outra e bastante tremida.
Penso que imagens das calças no web,poderia ajudar