05 março 2010

Mabote, marxista esclarecido

Ninguém melhor do que Miguel Mabote, presidente do Partido Trabalhista e aliado da Frelimo, definiu curta e marxisticamente neste país para que serve e a quem serve o Estado. Com efeito, saído a terreiro em defesa da instalação e consolidação no Estado de células da Frelimo, Frelimo no poder, Mabote, que se define como pertencendo à oposição, é citado pelo "Notícias" de hoje dizendo que é sofisma pôr em causa "a existência de representantes ideológicos da classe dominante no Aparelho do Estado" e rematando desta forma lapidar: "O povo muito bem entende que o Aparelho do Estado não é apenas um instrumento nas mãos da classe dominante, mas também materializa o domínio dessa classe".

5 comentários:

Unknown disse...

Sr. Miguel, os planos deixam de pertencerem a um partido político desde a altura que são discutidos e aprovados pela Assembleia da República.

segundo, vão perdendo ainda mais esse sentido ideológico (já perdido em 1992 com o acordo geral da Paz) ao nível de execução.

Portanto não é atoa que no processo de escolha dos mesmo pelo povo a minoria se "submete"de forma activa às maiorias, passando deste modo a serem programas de todos nós.

O sr. Miguel e Cd. Paúnde perdem oportunidades do muti quando os argumentos não cabem no nada que é essa prática.

O desenvolvimento deste país não é feito só pelos membros da FRELIMO mas sim pelos Moçambicanos através das suas instituições.

Só me faltava essa! um dia irá aparecer a defender a existência de Homens armados da RENAMO no País como mão de defesa da soberania, tarefa que cabe ao estado não a um partido político. este senhor é ignorante mesmo........... Sorry professor.

Anónimo disse...

Mabotadas

Abdul Karim disse...

Seria interessante o ilustre PHD em ideologia... dar um pouco da sua sabedoria... explicar-nos... nao 'e ?

Temos PHD em ideologia. nao temos ?

Reflectindo disse...

Eu gostaria de ler integralmente a biografia de Miguel Mabote.Alguém ma oferece?

ricardo disse...

Mabotismo-Cientifico...