03 outubro 2008

E os sete milhões continuam desviantes

E a história complicada e desviante dos sete milhões prossegue, como reporta o "Notícias" de hoje: "O governo do distrito de Ribáuè, na província de Nampula, é acusado de ter burlado as associações de produtores agrícolas, criadores de frango, operadores da indústria de farinação e de fornecedores de combustíveis num montante estimado em cerca de um milhão de meticais, do fundo de financiamento de iniciativas locais, vulgo sete milhões." A última entrada sobre esse fundo, das muitas entradas constantes neste diário, pode ser recordada aqui.

5 comentários:

(Paulo Granjo) disse...

A partir da Europa (mas já senti isso, com um pouco menos de intensidade, em Maputo) duram poucos segundos até surgir uma mensagem dizendo que a ligação vai encerrar (depois de já ter encerrado).

Noto agora que, aberta a caixa de comentários, a tal coisa não surge.

Portanto... ou o blog começa a ter demasiadas ligações, imagens e outras coisas pesadas para aquilo que é tecnologicamente suportável, ou as interferências externas são demasiadas.

De qualquer forma, é melhor averiguar e tomar medidas, pois a única forma de ler um post completo é, agora, abrir a caixa de comentários e tirá-la da frente dos seus textos.

PS: voto pela interferência externa, pois uma alternativa exclusivamente tecnológica não faz qualquer sentido, em termos apenas tecnológicos.

Carlos Serra disse...

Obrigado, Paulo. Fiz alguns testes e nada notei de anormal. Mas estudarei mais profundamente. Entretanto, diga-me se usa o IE 7. Se sim, teste um outro browser ou tente actualizá-lo para o IE 8. Depois diga-me algo sff. Abraço.

Anónimo disse...

Alo professor Carlos Serra, eu acho k estou experimentando uma situacao similar a do Paulo. Nos ultimos dias quando abro a pagina da "oficina de sociologia", da um sinal de erro e aborta a navegacao segundos apos a abertura do blog. Tentei com dois computadores e a situacao eh a mesma.

Fique bem e continue com o blog que eh a melhor fonte de informacao que tenho do meu amado Mocambique

Laude Guiry

Anónimo disse...

Quando serao criminalizados os desvios dos 7.000.000x128 distritos=894.000.000. Quando iniciar o processo recordem dos autores morais que nao deram documentacao sobre a gestao desses fundos, e nao so dos autores materiais la no polo do combate a pobreza absoluta. A justica e cega, e como a muitos abanos por causa de 220.000.000 esperemos que haja aqui de forma igual. Os fundos usados pela primeira dama nas suas viagens pais fora de que conta saem, na va prenderem un tantos camarada porque nao sabe diz onde foi um dinheiro que esta a ser gastado.

Carlos Serra disse...

É estranho, pois eu abro não importa com que pc ou browser. Tentem outros browsers, por exemplo Safari ou Firefox e digam-me algo...Obrigado!