25 abril 2008

Zimbabué


Confira aqui as últimas notícias, entre as quais uma queixa da oposição de que o seu escritório na capital, Harare, foi hoje assaltado por forças policiais, que terão detido 300 pessoas. O assalto não foi reportado pelo The Herald, jornal pró-governamental, o qual pode conferir aqui (sugiro-lhe que aí leia também a coluna de Opinião&Análise). Se quer ler em português, sirva-se deste tradutor. Nota: passo a grafar Zimbabué, para seguir uma correcção feita pela Prof.ª Fátima Ribeiro.
Adenda às 21:03: nos seus noticiários das 19:30 e 21:00, a Rádio Moçambique referiu que a polícia de choque invadiu a sede do MDC no "maior acto de repressão sobre o MDC desde as eleições de 29 de Março, tendo prendido algumas pessoas" (sic).

2 comentários:

Anónimo disse...

Mas entre "Zimbabué" - forma tradicional em Portugal, mas estranha para nós e passível de conduzir a erro de pronúncia - e "Zimbabwe", que entre nós coexiste com a variante desviante das normas da grafia do português "Zimbábwè", sou claramente a favor de Zimbabwe, que o Acordo também permite.
Fátima Ribeiro

Carlos Serra disse...

Fixei, muito obrigado uma vez mais!