20 março 2008

Guebuza exonera no exército, mas Dai mantém-se

Segundo o semanário "Zambeze" (p. 5) e o "TribunaFax" de hoje, o presidente da República, Armando Guebuza, exonerou o general Lagos Lidimo, chefe do Estado-Maior das Forças Armadas de Moçambique e o tenente-general Mateus Ngonhamo, vice-chefe. Para os seus lugares foram nomeados, respectivamente, o brigadeiro Paulino Macaringue e o major-general Olímpio Cambora.
Curiosamente, o "Notícias", diário oficial, não fez qualquer referência a essa nova mexida presidencial.
Intocável continua o ministro da Defesa, Tobias Dai, cunhado do presidente da República, sempre muito discutido desde as dramáticas explosões de 22 de Março do ano passado no paiol de Malhazine, periferia da cidade de Maputo.

1 comentário:

Anónimo disse...

O PR estaria de parabéns se exonera-se também o cunhado! Aliás ele estaria a pôr em prática o que repetiu muito naquele dia 02 de Fevereiro da tomada de posse, combate ao deixa-andar, nepotismo, corrupção, etc...mas porque é que agora deixa-andar o cunhado?? Ele contradiz-se quando declara o nepotismo como o inimigo, e, logo depois pratica tal acto...sejamos sérios e coerrentes com os nossos discursos!
Se os políticos de hoje pensam de enganar o povo, esse povo são eles mesmos, pois o actual povo moçambicano tem uma outra visão, diferente daquela dos anos 80...

Adérito.Magumane