24 fevereiro 2011

Perspectiva

3 comentários:

ricardo disse...

Teorias. Estivessem os EUA e a UE com a mesma determinacao que tiveram com o Egipto, Tunisia e porque nao dizer, a Bosnia e o Kosovo, o assunto Libia estaria resolvido.

Nao estao. E inclusive, alguns ate transmitem sinais encorajadores ao regime. Ontem, os ministros dos negocios estrangeiros da UE aprovaram uma resolucao condenando a repressao na Libia. Se tivesse sido aprovado o texto inicial proposto pela FRANCA um outro cenario estaria hoje a ser relatado nos media. O mesmo comentario se aplica a OBAMA. De evasiva em evasiva, la vai dando uma no cravo, outra na ferradura. E os motivos, bem entendidos existem e nao se resumem apenas ao efeito CRUDE. Hoje o jornal SAVANA e ate este blog se referem a sociedade familiar de Kadhaffi que tem participacao em muitas firmas europeias, onde bastas vezes, as salvou da bancarrota. Do mesmo modo que os sauditas o tem feito nos EUA. E no passado, tentou fazer Saddam no mesmo pais.

O simples desaparecimento fisico de Kadhaffi do cenario politico, seria certamente um duro golpe para a UE.

Sendo assim, a matanca prossegue...

V. Dias disse...

Pois é, é nestes casos em que a gente vê que essas tantas organizações humanistas, filantrópicas, não passam de "novos Lázaros".. Por petróleo todos comungam com Kadhafi (a NATO já disse que não vai intervir). Só resta o VATICANO, coitado do Santo Papa, ninguém lhe dá ouvidos nestes casos. Que fazer?


Vamos mandar para a Líbia o nosso C-130 para salvar os nossos irmãos moçambicanos lá? O MNE fala de 7, mas pelas minhas contas existem muito mais do que isso. O problema é que os restantes sendo filhos de quem são já voaram para outros locais mais sossegados, ficam lá os que não podem sair.

A vida!!!

Zicomo

Anónimo disse...

Pois é: Líbia, país riquíssimo, habitação condigna para toda a população, escolaridade gratuita até à 12ª classe, não há carências de alimentos e outros bens de consumo … MAS, o Líder não entende que “nem só de pão vive o Homem”

Bem, para o mundo Ocidental, um “pau de dois bicos”: entre a loucura de Kadafi e as Irmandades … venha o diabo e escolha!!