24 fevereiro 2011

Com a leveza de um castelo de cartas

É para mim espantoso verificar como tudo o que parece socialmente sólido, inamovível, solidificado pelo tempo, incólume aos distúrbios, tornado natureza, apresentado publicamente como sereno e normal, se desmorona de repente, em poucos dias, com a leveza de um castelo de cartas. Isto, a propósito dos sismos sociais no Norte de África e no Médio Oriente.

3 comentários:

Anónimo disse...

Estou cada vez mais convencido que os ditadores sao pessoas que sofrem de uma patologia. Sao todos iguais ate nos gestos, na expressao facial, grande parte deles usa bigode, muitos deles acham-se imortaiis (Hitler por exemplo), sao convencidos de que ter um poder divino e sao os unicos que podem salvar o "seu povo", gerem o pais como de seu quintal fosse,tratam e usam as pessoas pior que os seus animais domesticos, etc. Estes sintomas sao tipicos de uma psicose. O mais preocupante para mim e que estes doentes tem seguidores quer dos que sofrem da mesma patologia como daqueles que veem na insanidade do "lider" uma oportunidade de encher os seus estomagos com o sangue do povo.

Anónimo disse...

Em entrevista a TVM o Ministro dos negocios estrangeiros negou-se a comentar sobre o massacre na Libia alegadamente porque isso e ingerencia. Quer dizer, os direitos humanos ja tem fronteiras? Gaddafe, Mugabe, e outros ditadores podem a seu belo prazer cometer genocidio desde que seja fora das fronteiras de Mocamique.... foi assim que o Hitler comecou e o apetite de dominar os vizinhos e o mundo cresceu...

Eu acho que os interesses politico-economicos nao se podem sobrepor aos direitos humanos, a vida e a liberdade

Salvador Langa disse...

Há incomodados que até gostariam que nada se soubesse dos ventos que sopram do norte, são aqueles que gostam muito de dizer que certas terras nunca serao atingidas pr esses ventos.