24 fevereiro 2011

Passeios

Platão escreveu um dia que as palavras dizem o que são. Na cidade de Maputo, a forma como os automobilistas estacionam os carros dizem quem somos. Entre nós: todos os dias me irrito ao ver e sentir os passeios tomados de assalto pelos vorazes proprietários de viaturas.
Adenda às 19:22: talvez um dia no parlamento alguém se lembre de propôr uma magna intervenção sobre o estado da nação vista pela imperial ocupação dos passeios.

3 comentários:

Anónimo disse...

Um tremendo desrespeito pelo peão, não só nos passeios, mas também nas passadeiras: é como se não existissem.

ricardo disse...

Nem diga mais. E a exasperacao total. E se fosse apenas o passeio estariamos bem servidos.

Na Julius Nyerere - zona nobre da capital - e a rua que fica intrasitavel a noite e a qualquer hora de ponta, porque alguem foi comer num dos restaurantes ali perto e deixou o 4X4 deluxe a bloquear a avenida com os intermitentes acesos.

Nunca vi nenhum POLICIA DE TRANSITO a multar estes infractores. Mas ja vi muitos de radar em punho a multarem condutores na Kenneth Kaunda por circularem a 52km/h...

Pais das assimetrias.

Anónimo disse...

eu já deixei aqui registado o meu"protesto" sobre este assunto. mas acho oportuno repetir: quem anda a pé pela Av Kenneth Kaunda conhece bem o problema de não se transitar A PÉ pela calçada. Em frente às grd organizações internacionais, escolas e algumas embaixadas, as calçadas são estacionamentos compactos, de tal forma que os peÕes/pedestres são obrigados a andarem pela rua. sem falar no surgimento relampago de vendedores de toda espécie de mercadoria.