22 fevereiro 2011

Últimas

Últimosegundo, aqui
Observação: o texto do jornal online acima é, para mim, um documento exemplar ao mostrar como certas pessoas se concebem em sua auto-indispensabilidade e auto-clarividência, criminalizando definitivamente os adversários pela via derradeira do fogo punidor ("Ainda não ordenei o uso da força, não ordenei o disparo de uma única bala... quando o fizer, tudo queimará.").
Adenda às 19:51: penso que um dia irei considerar seriamente o estudo dos pensamentos criminalizadores em todas as suas latitudes, dos doces aos duros, dos visíveis aos escondidos.
Adenda 2 às 20:51: "Muammar Kadafi é o líder de uma revolução; Muammar Kadafi não tem um posto oficial ao qual possa renunciar. Ele é o líder eterno da revolução", disse o ditador de 68 anos." - Deutsche Welle, aqui.
Adenda 3 às 20:55: impacto das manifestações na China, aqui.

4 comentários:

ricardo disse...

Hitler tambem disse o mesmo. E Savimbi tambem...

E a vida.

Carlos Serra disse...

Seriamente: deverei mesmo fazer a arqueologia dos punidores e de seus infernos gentis ou severos. A nossa terra está cheia de exemplos.

ricardo disse...

E verdade. E nunca e tarde recordar que foi este personagem que propos os ESTADOS UNIDOS DE AFRICA, com todas as suas virtudes e beneficios, enquanto ocupou o assento de Presidente da organizacao, que quase metade dos estados africanos endossou. E este cavalheiro que conseguiu um acordo de paz na Guine-Bissau, enviando dinheiro e carros 4X4 para os lideres em contenda. E este ilustre senhor, que volta e meia, financiava todos os governos da Africa ocidental e que, um dia, defendeu Idi Amin!

Estalou-lhe o verniz...

Abdul Karim disse...

Acho que eles ( UA ) se perderam,

Arrancaram com uma utopia, e no meio do caminho, deixaram passar o tempo, nao criaram, por ego, ou por apego ao poder, nehuma possibelidade para que a utopia deles podesse ter algum sucessor,

Envelheceram, ficaram ultrapassados, e agora comecam enloquecer,

Matam os seus proprios Povos, autrora a razao da utopia,

Nao conseguem se dispensar, reformar e permitir que os seus os respeitem,

Muito triste, tao triste que chega a ser vergonhoso,

E assim termnara uma fase historica de Africa, a fase das independencias e dos libertadores,

Erguer-se-ha uma nova Africa, de escombros provocados pelos seus libertadores, uma Africa que recordara com alguma tristeza e vergonha a mistura, o legado que recebeu dos seus libertadores,

Talvez essa tristeza e vergonha permita a Africa a erguer-se, uma certeza do que nao quer voltar a ter para si, uma certeza que a Africa merece melhor do que aquilo que foi deixado pelos libertadores,