24 fevereiro 2011

Um livro

"Este LIVRO VERDE apresenta a solução teórica definitiva do problema da "máquina governar" (o autor na introdução)
O presidente da Líbia há 42 anos tem um livro chamado Livro Verde, conferível na íntegra, em português, aqui. Sobre o livro, recorde uma postagem minha de 2007 aqui. Entretanto, a Deutsche Welle apresenta um trabalho intitulado A Jamairia de Kadafi: um sistema de poder perto do fim, aqui
Adenda às 6:12: o estadão brasileiro calcula em 70 bilhões de dólares a fortuna do coronel. Aqui.
Adenda 2 às 6:18: de acordo com a BBC, imigrantes africanos estão a ser atacados na Líbia por suspeita de serem mercenários ao serviço do coronel. Aqui.

3 comentários:

Xiluva disse...

Bem, tal como estão as coisas agora na Líbia, o livo deve estar em branco...

Fernando Raposo disse...

As assembleias parlamentares

As assembleias parlamentares são a espinha dorsal da democracia, tal como ela existe actualmente.
A assembleia parlamentar é uma representação enganadora do povo e os regimes parlamentares constituem uma solução enganadora do problema da democracia; a assembleia parlamentar apresenta-se, fundamentalmente, como representante do povo, mas esse fundamento em si, não é democrático, porque a democracia significa o poder do povo e não o poder de um substituto… o próprio fato da existência de uma assembleia parlamentar significa a ausência do povo…
Obrigado pelo livro.

ricardo disse...

O Mein Kampf em cor verde...Ja li o livro a anos atras. Continha algumas ideias interessantes. Ainda que empiricas e teoricamente dificeis de serem demonstradas.

Mas, hoje, a epoca e outra. O livro verde bem que mereceria uma segunda edicao mais enriquecida.