14 fevereiro 2011

Graça e Alice comandam

No momento em que escrevo, Graça Machel (à esquerda nas duas fotos acima) e Alice Mabota, comandam as respostas ao mais concorrido e comentado questionário de sempre neste diário, criado a 21 de Janeiro deste ano e válido até 21 de Março, situado no lado direito e intitulado Quem escolheria para futuro presidente da República? Confira e participe aqui. Para ampliar a imagem, é só clicar sobre ela com o lado esquerdo do rato. Alguns de outros nomes propostos pelos participantes: Tomás Salomão, Manuel Tomé, Teodato Hunguana, Ivo Garrido, Eneas Comiche,  Marcelino dos Santos, Oldemiro Balói e José Óscar Monteiro.
Observação: o questionário não tem enquadramento amostral e não não faz uso de variáveis. Todavia, os resultados até agora obtidos são, para mim, no mínimo curiosos. E para reflexão, está o peso feminino nos primeiros sete lugares.

4 comentários:

Xiluva disse...

Para mim qualquer delas podia ser presidente, mas acho que Alice Mabota é mais emotiva e que Graça Machel controla-se melhor. Gostava de perceber a razão de as mulheres estarem à frente, algém pode dizer algo?

Abdul Karim disse...

'E por ser sexo forte !

Em relacao a Alice ser Emotiva, a esta altura do campeonato, 'e provavel que o "factor emocao" tenha haver com a vivencia,

E ai a Alice leva vantagem por vive com o Povo, para o Povo, e nao 'e empresaria, o que tambem garante que quando algo esta errado na optica dela, ela "solta os cachorros" e nao esta nem ai pra pro "sucesso do business", ou pra "finesse grossa",

Como uma Mulher de Verdade, de Coragem, ela "atira as panelas" se for preciso, e a cozinha vai ao ar, por os cozinheiros nao seguirem a "receita do dia",

Entre as duas, eu gosto mais da Alice.

Anónimo disse...

Sou de opinião que qualquer das Exmas Senhoras, deve gozar a sua reforma, fazendo ouvir o seu pensamento através das organizações a que estão ligadas - deixando a política activa para os mais jovens.

MAS, entre a Srª Graça e a Srª Alice, apoiaria a Srª Alice.

A Srª Graça tem múltiplos interesses empresariais e apetência por mais e mais protogonismo individual; tem também o seu lugar no Guiness: esposa de dois chefes de Estado no activo (um de cada vez, é obvio). Juntar a tudo isto uma Presidência da Republica, é, no mínimo, excessivo.

Anónimo disse...

Eu voto na Alice Mabota por reunir qualidades de uma excelente
Presidente da República preocupada com os mais desfavorecidos ,com o progresso para um Moçambique para todos .