08 outubro 2010

Postagens na forja

Eis alguns dos temas que, progressivamente, deverão entrar neste diário a partir da meia-noite local:
* Genéricos: Sobre a violência; A "hora do fecho" no "Savana"
* Séries pessoais: Messianismo político (5); Quem dispara o primeiro tiro do primeiro tiro? (6); Política enquanto produção de ideologia (4); Causas e características das manifestações em Maputo e Matola (25); No lugar deles, o que faríamos? (5); Linchar à luz do dia: como analisar? (5) Os Moçambicanos são preguiçosos? (14); O pronto-a-pensar (14); Somos natureza (8); Indicadores suspeitos e comoção popular (11); Vassalagem (4); Cientistas sociais são "sacerdotes"? (8); É nas cidades do país (9); Ciências sociais e verdade (11); Já nos descolonizámos? (12); O que é Moçambique, quem são os Moçambicanos? (15); Moçambique dentro de 30 anos (série) (6) (recordar aqui e aqui)

1 comentário:

ricardo disse...

Choraminga o nosso CEMGFA...

http://www.canalmoz.com/default.jsp?file=ver_artigo&nivel=1&id=6&idRec=8853

E os escribas, apressadamente, comecam a apelar aos gastos dos mercedes e cia. Que carro melhor caracteriza um LIDER africano? Chrysler? Rolls-Royce? Bentley? NAOOOOO! MERCEDES, pois claro!

Nao sabem eles, que a doutrina das FADM, e a mesma das FPLM. E a destas, sempre foi a da FRELIMO?
O resto faziam-no os conselheiros militares do hemisferio norte e uns poucos esforcados que foram sempre encostados no varal dos gabinetes de estudos e projectos. Incluindo este CEMGFA. Um general de gabinete. Enfim.

Alguma vez vimos a nossa guerrilha no mar e ar? Navio Angoche?! Ora, que e que acredita nisso? Nunca mais. So os somalis mesmo para improvisar... Mas nao desesperem cidadaos, em Mocambique, para tudo ha sempre um paliativo:

PPP (parceria publico-privada). Vamos la terceirizar as nossas FADM e passar o assunto dos piratas para a India que ate gostaria de ter umas bases navais por ali.

"Simples", nao e?