Tentativa de resumo de um texto de Arlindo Oliveira hoje divulgado: o problema do slogan político actual é que é preciso vencer a pobreza que está nas nossas cabeças, é preciso correr. Mas correr com que meios, correr sem dinheiro? Falamos muito, fazemos muitas consultorias, o tempo vai passando. Digam lá: como atracar em porto seguro com tanta fome? Temos de correr, sim, mas a hora é da negociata e da ladroagem, quem pode espezinha o fraco.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
3 comentários:
Pois é, pois é. Tudo isto é verdade. Karim que o diga.
Zicomo
Eu ja nem sei o que vou dizer,
'E so esperar pra ver,
Ou comecar a estudar astrologia,
Pra ver o que vai dar.
Sao teimosos ate dizer chega, agente tenta gerar solucoes, eles nao aceitam aplicar, ficam surdos, cegos e mudos... mudos nao!!!! porque falam muito, discursam muito.
Vao por o pessoar a correr pro abismo, se 'e que ja nao estamos la, com os resultados de desenvolvimento humano que apresentamos.
Parcerias.
Enviar um comentário