08 maio 2010

"Bom preço, patrão!"


Os vendedores de bijuteria são, não poucas vezes, extraordinários malabaristas da persuasão. Lutarão duramente para te convencerem a comprar o "Rolex" afirmado como genuíno a 300 paus ou um par de óculos de sol a 150. Na foto, por mim tirada esta manhã, algures na cidade de Maputo, o vendedor de óculos de sol e o alvo do qual apenas se vê parte da cabeça. O princípio é sempre o mesmo: "Bom preço, patrão!"

4 comentários:

ricardo disse...

Pregao de vendedor...

Mesmo vivendo todos nos sob o mesmo ceu azul. A vida e dura e muito desigual. Uns refastelados em limousines, outros equilibrados nas solas dos seus proprios pes.

A ruralizacao consciente da vivencia urbana, pelos muitos exemplos que veem de cima.

V. Dias disse...

"Viverás e comerás do teu suor". Vale tudo, para esses vendedores. É incrível a força de vontade que eles carregam na alma. Nada os impeça de exercer o seu trabalho, faça sol, chuva, enfim, lá estão eles. Sem eles o país seria melhor? Não, seria diferente. Mas também é preciso estar atento, para não cair nas suas aldrabices como caiu o meu amigo Bento ao comprar, ali na Rinil, peças falsas de ouro a troco de "20 paus".

Zicomo

Anónimo disse...

muito bom estou a gostar muito desta série e o geito em captar as fotografias!
Os meus parabéns!
abracos
S.Santimano

Carlos Serra disse...

É para mim uma honra receber o seu comentário, Sérgio. Porém, preciso ainda de muito tempo para domesticar a máquina que uso. Obrigado.