O governador da província de Cabo Delgado, Eliseu Machava, visitou a aldeia Mitacata, posto administrativo de Quiterajo, distrito de Macomia. Esteve lá menos tempo do que desejava, pois ficou embaraçado quando residentes quiseram saber por que razão promessas do anterior governador não estavam a ser cumpridas. Em particular, quiseram saber quem eram os donos dos elefantes que dizimavam culturas e vidas, impedindo a vida normal. Um deles disse mesmo não estar habituado a que os brancos (qualificativo para os governantes) mentissem. Leia aqui a interessante história contada pelo jornalista Pedro Nacuo.
Observação: aqui está um trabalho merecedor de reflexão, seja pela paternidade exigida no tocante aos elefantes, seja pelo qualificativo brancos aplicado aos governantes. Já agora, recorde aqui a história dos leões mágicos de Muidumbe.
5 comentários:
prof.
Lázaro Mathe já não é governador de Cabo Delgado.
Agradecia que rectificasse o seu texto.
Obrigado pela correção, já emendei.
s.excia Eliseu Joaquim Machava governador de cabo delegado
cabo delgado
Branco ... hehehe ... gostei dessa ... e vao dizer que os camponeses nao entendem o sentido figurativo linguistico
Uma oposicao atenta, ou seja uma oposicao com uma lideranca calibrada prestaria atencao a estas situacoes ... Eh este eleitorado que se pode converter ... mas what am I saying ... nos nao temos oposicao em Mocambique ... alias, nem temos imprensa
Laude Guiry
Enviar um comentário