
Nota: não estranhem que, semanalmente, aqui dê a conhecer trabalhos do "Savana", na minha condição de colunista - com muito prazer - do semanário.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
1 comentário:
Comentarios
Aonde estão os nossos inimigos
Se já sabemos onde estão os nossos inimigos, de que estamos a espera para ir lá e esmaga-los?????
O que se passa é que os “maiores” descobriram que: “se não consegues vencer os teus inimigos, junta-te a eles”, ou então “mantenha os teus amigos próximo, e os teus inimigos mais próximo ainda”.
A solução: REVOLUÇÃO BRUSCA
Tinha que aparecer alguém com coragem suficiente para tirar todos os generais da Policia que se encontram no topo, e substitui-los por nova geração, e depois dotar a polícia de meios para combater a criminalidade. Os que estão no topo da Polícia agora, são os mesmos que estão no topo da polícia desde que esta foi criada há mais de 30 anos. É por isso que a polícia continua estacionária e com os mesmos problemas insolúveis
Enviar um comentário