20 dezembro 2008

Eneias Comiche e esposa atropelados esta manhã

Esta manhã, antes das 8:30, quando caminhavam, o presidente do Conselho Municipal de Maputo, Eneias Comiche, e sua esposa, D. Lúcia, foram atropelados por uma viatura que perdeu o controlo depois de embater numa segunda, na Avenida Julius Nyerere, próximo da Embaixada da China, cidade de Maputo. Ambos encontram-se sob cuidados médicos intensivos, mas, segundo uma fonte médica que contactei, não há indícios de gravidade. De acordo com uma outra fonte médica, o Dr. Comiche tem várias vértebras partidas.
Adenda 1: deverá estar a sair um comunicado oficial.
Adenda 2 às 19:05: o Dr. Comiche tem uma fractura na tíbia e no perónio da perna direita; uma contusão na coluna cervical, mas nada de grave foi detectado no exame. No que concerne a D. Lúcia, feridas no couro cabeludo e na testa (fonte médica por mim consultada há momentos).

7 comentários:

Orlando disse...

Segundo o canal da stv no noticiario das 13horas, o Dr. Eneas Comiche encontra-se bem de saude igualmente com sua esposa.

Carlos Serra disse...

Sim, situacão controlada segundo escrevi. Ainda bem. Obrigado.

Anónimo disse...

Prof, Espero que tenha tido uma boa viagem, e que tenha ja resolvido o seu problema com os xicuembos na net.
Eu continuo longe deles.
Quanto ao acidente com a familia comiche , lamento bastente e desejo ao casal rapidas melhores.
Bom Natal para todos os mocambicanos e que o novo ano seja melhor que este.

Carlos Serra disse...

Obrigado. Bem, os xicuembos parecem ter sumido aqui em Maputo. Abraço!

Anónimo disse...

» Ora, ora Professor ... várias vertebras partidas - não é INDÍCIO de gravidade - É GRAVE, mesmo que não corra perigo de vida ... pode ter muito que penar para voltar a ter a mesma mobilidade.
» Oxalá,a recuperação de ambos seja rápida e completa.

Germana

Anónimo disse...

Se quisermos conversar do xicuembo o Dr comiche da entrada no clinica(20/12/20080 justamente no dia mas do ano passado que o Dr carlos Tembe morria na Clinica do Hospital Central.é mesmo para dizer que o dia 20 tem xicuembo para presidentes dos municipios de maputo.Rapidas melhoras para Dr Comiche

Anónimo disse...

Tenho a impressäo que este acidente pode ter sido um atentado falhado.

Boaventura Matule.