21 dezembro 2008

Linchamentos e Tatá Papá Tatá Mamã (mensagem para Luiz de Paula)

De Luiz de Paula, delegado da Polícia Judiciária do Brasil, acabei de receber o seguinte email: "Sou Bel. em Direito e exerço a função de Delegado de Polícia Judiciária no Estado da Bahia, Brasil. Realizo estudos (independentes) sobre violência e criminalidade violenta, relações entre o Poder Estatal e as Comunidades Pobres, Segurança Pública, Social, Criminologia e Polícia. Procurei dois títulos de sua autoria no Brasil e não os encontrei (Linchamentos em Moçambique: Uma Desordem que apela à Ordem e Adeus papá. Adeus mamã: Tráfico de Menores em Moçambique). Gostaria de saber se existe algum representante no Brasil para a comercializalção das obras, caso não exista, como posso importá-las de Moçambique. Obrigado pela atenção.
Luiz Henrique Machado de Paula
Delegado de Polícia Judiciária/BA - Brasil"
Resposta: passarei a sua mensagem à nossa Imprensa Universitária. Não é a primeira vez que a pergunta me é feita em relação a esses e outros livros. Creio que, por agora, a Imprensa não tem um circuito de comercialização extra-fronteiras. Em última análise poderei levá-los para si quando voltar, próximo ano, a São Paulo. Acresce que deverei participar em Agosto de 2009 em mais um seminário internacional do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais. Nos dois livros há importantes contributos jurídicos. Abraço.

3 comentários:

(Paulo Granjo) disse...

Desde que divulguei a publicação do livro sobre os linchamentos, tenho recebido a mesma pergunta acerca da possibilidade de o adquirir em Portugal.
Talvez uma questão para discutir em Braga.

Carlos Serra disse...

Creio que o Paulo sabe das dificuldades para exportar os livros aqui produzidos.

mãos disse...

Se tudo correr bem estarei em Maputo nos próximos dias.De regresso a Braga posso me encarregar em levar alguns quilos(por volta de 5kg) para entrega em Braga.