15 dezembro 2008

Ainda sobre as eleições

"Numa eleição na generalidade bem conduzida, registaram-se falhas graves na Ilha de Moçambique e em alguns outros poucos lugares, e estes foram sendo detalhados. A corrida apertada na Beira e em Nacala mostrou a importância da contagem paralela e da observação independente. Longas filas e lentidão na votação apontam para uma necessidade de mudanças processuais antes das eleições nacionais do próximo ano."

2 comentários:

Anónimo disse...

Aí está um bom tema para a procuradoria investigar. Se há impressões digitais nos boletins e colocados deliberadamente para invalida-los, nao deverá ser muito díficil apanhar os fajutos. Pode ser que as manobras na Ilha de
Moçambique não tenham afectado o resultado( talvez menos um ou dois deputados para a oposição) mas fraude é fraude e roubo é roubo.

Reflectindo disse...

Caro anónimo, eu digo o mesmo. Independentemente dos resultados toda a fraude deve ser investigada, julgada e o autor punido. Só assim seremos sérios. Ninguém deve ser presidente de mesa para fazer tipo de escândalos da Ilha de Mocambique.