31 dezembro 2008

"Indispensável genuflexão" no blogue da Yoani

Estava para sair, mas decidi prestar atenção a um blogue que o Umbhalane acabou de me sugerir, o blogue da cubana Yoani Sánchez, vencedora absoluta do BOBS2008. E dele extraí esta admirável passagem, em espanhol: "El tedio de este fin de año me llevó a ver el monótono espectáculo de nuestros parlamentarios en su última reunión del 2008. La fórmula de plantear problemas sin señalar las verdaderas causas, volvió - este diciembre - a la sala del Palacio de las Convenciones. Todo un estilo de decir, que comienza con una reverencia inicial más o menos así: “Nuestra Revolución ha hecho mucho por mejorar el comercio minorista, aún así subsisten problemas…” Sin esa indispensable genuflexión, se podría incurrir en un atrevimiento no permitido o ser señalado de hipercrítico e ingrato."
Digam-me lá se na nossa Assembleia da República existem coisas diferentes...

7 comentários:

Xiluva/SARA disse...

Belo. Feliz Ano Novo, Professor, continue a dar-nos este site com a refinada qualidade que tem.

AGRY disse...

Para lhe desejar um Bom Ano extensivo aos visitantes do Diário.
Também, já agora, para mostrar o outro lado da noticiahttp://outroladodanoticia.wordpress.com/2008/12/04/por-que-o-blog-generacion-y-de-cuba-recebe-tantos-premios-2/

Carlos Serra disse...

Obrigado, Sara e Agry! Bom 2009!

Anónimo disse...

Boa entradas senhor Professor!
Continuo a preveligar o seu blog, apesar da diversidade de ideias e pensamentos, estamos a seguir o mesmo caminho!
Kanivete

Carlos Serra disse...

Obrigado, feliz 2009 para todos.

Anónimo disse...

Carlos Serra
Cada vez que navego no seu blog, fico admirado pela sua falta de objectividade cientifica. Reconheço aue é dificil ser-se o mais objectivo possivel em Ciências Sociais, pois a matéria de trabalho é o HOMEM.
Depois de entrar nesta página tive a sorte de encontrar um texto desta YOANI ( ...esposa de um de los publicitados (y ya demasiado "queimado") "disidente de antaño, REINALDO ESCOBAR. Esta senhora deambulou na Europa com gente da CIA e foi lançada por uma emppresa de comunicação de Espanha defensora do "capitalismo sui generis".
Em Cuba convive com o embaixador do USA.
Onde está a honestidade intelectual de indicar para os cibernautas de um pais jovem que procuraram destruir com uma guerra civil.
Professor rogo-lhe que seja objectivo.

Anónimo disse...

Cá está o bufo objectivo para o caraças e vivinho da silva como cobardolas mambinha.