A Procuradoria-Geral da República acusou formalmente esta semana, de crime de corrupção, as seguintes pessoas: António Munguambe, ex-ministro dos Transportes e Comunicações; Diodino Cambaza, presidente do Conselho de Administração da empresa Aeroportos de Moçambique; e Altenor Pereira, administrador da mesma empresa. Os dois últimos estão detidos desde 20 de Outubro, mas Munguambe está ainda em liberdade ("Savana" desta semana, última página).
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
A ser verdade esta noticia do savana entao o porque do triste espetaculo do Ex ministro Mumguambe nos orgaos de informacao no tentativa de Fuga pra frente protagonizado por este nos ultimos meses.
De que esta a espera entao a PGR pra emitir o competente mandato de captura ao Ex ministro.
Este é o Guebas que Eu conheco
E Viva a FRELI Renovada
O Mano Antoninho, mais conhecido por 5 de fevereiro vai rumar a avenida mais famosa do momento? a tal de nome chines! Vamos a isso.
Esta confirmado PGR acusa Ex ministro munguambe.
Proximo passo deve ser a detencao deste junto dos seus comparsas na civil.
Basta de brincar com O POVO,
Ca se faz ca se paga
Este é o governo do POVO
E VIVA O GUEBAS
Enviar um comentário