Estamos mesmo mal, nos últimos cinco lugares de uma longa lista de países no ranking do The Global Competitiveness Index do World Economic Forum. Haverá, por exemplo, economistas dispostos a ajudar-nos a compreender a situação? Se quer ler em português, use o tradutor google situado do lado direito deste diário. Obrigado ao Ricardo, meu correspondente em Paris, pelo envio da referência.Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
09 outubro 2008
Estamos mal
Estamos mesmo mal, nos últimos cinco lugares de uma longa lista de países no ranking do The Global Competitiveness Index do World Economic Forum. Haverá, por exemplo, economistas dispostos a ajudar-nos a compreender a situação? Se quer ler em português, use o tradutor google situado do lado direito deste diário. Obrigado ao Ricardo, meu correspondente em Paris, pelo envio da referência.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
I was surprised to see Botswana ahead of Brazil.
Right on, Botswana !
Mas eih, espera ai: "o estado da economia e' bom e o pais vai as mil e uma maravilhas"! Independentemente desses varios "indexs" que insistem em apresentar a nossa perola nas posicoes de baixo, e' bom que nao nos esquecamos disso. O pais vai bem, durmam descansados e tenham um fim de semana tranquilo!
"D. Lulu acha que vamos passar ao lado da crise económica mundial. Só que os doadores, chateados com o novo deixa-andar, bem podem invocar a crise para apertarem mais a torneira. E o mano Chang já anda preocupado com os fundos que podem bater mais fundo nos porões do seu xitolo." (bulabula do Savana)
Enviar um comentário