Turbulência na indústria financeira e crescente pessimismo sobre a economia dão o primeiro claro sinal de vantagem do democrata Barack Obama (tantas vezes referido neste diário) sobre o republicano John McCain nas preferências do eleitorado norte-americano. Confira aqui. Se quer ler em português, faça uso do tradutor google situado no lado direito deste diário. Mas, já agora, leia em português esta outra notícia. Obrigado ao leitor que me chamou a atenção para o tema.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
2 comentários:
Creio que Obama será eleito em novembro presidente dos Estados Unidos, se bem que o próximo presidente americano terá uma bomba em suas mãoes.
Partilho da sua opinião, Guilherme.
Enviar um comentário