Ouvia há momentos a Rádio Moçambique (RM) e, assim fazendo, ouvi um ministro a pedir aos habitantes de um distrito que produzissem para combater a pobreza, que trabalhassem, que pescassem, que cultivassem, que vendessem. Infelizmente a RM não deu a conhecer o ponto de vista do alvo do ministro iluminado. A vida é sempre uma coisa interessante.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
4 comentários:
É mesmo...
E a rádio.
Melhor ainda foram os pronunciamentos de Afonso Dlakhama aos jornalistas após desembarcar no aeroporto de quelimane, até chamou o menino bonito do mazanga de miudo e perguntou ao jornalista se por acaso o confudia com mazanga
É aflitivo ouvir pedir às pessoas que trabalhem...Quanto a Dhlakama, acho que ele ama considerar-se sempre pai fundador de algo.
A ideia dos nossos governantes é de eles nao sao trabalhadores, eles nao trabalham dirigem os outros. Mas isso é pura hipocrisia, deveria ser os primeiros a demonstrar essa vontade de trabalahar, de produzir a comida.
Nao vai surpreender quando um dia um governante vier a dizer que as populacoes so trabalham quando sao insitados ao trabalho.
Que horror. Socorro. Este é o país de lepresos tenebrosos.
Amem...
Enviar um comentário